terça-feira, 20 de novembro de 2007

Academias femininas, tudo para as mulheres



Carmen Cerqueira


O Rio de Janeiro e outras cidades estão cheias de academias femininas. Lá os homens não podem se matricular, tudo é voltado para as mulheres modernas. Facilitar a vida “delas” é o objetivo dessas academias. Os exercícios são feitos na forma de um circuito, os banheiros tem secador de cabelo e muitos espelhos e a decoração é feminina.

São 30 minutos de malhação. A aluna faz musculação e exercícios aeróbicos. Além disso podem fazer pilates e yoga. Os treinos tem um horário flexível, as mulheres podem vir à academia diariamente sem deixar de fazer as outras atividades. Todos os equipamentos são adaptados para o corpo da mulher. O peso e a velocidade dos aparelhos são controlados pela aluna, a dificuldade aumenta quando o movimento feito durante o exercício é mais rápido.

A maioria das academias femininas oferece uma consulta com um nutricionista. As alunas passam por um processo de reeducação alimentar e isso ajuda ainda mais no emagrecimento e enrijecimento do corpo. “Todos os treinos são individuais e mulheres de todas as idades podem praticar os exercícios”, diz Renata Fonseca, nutricionista e responsável por uma academia em Ipanema.

Célia Marques é mais uma que aderiu ao circuito feminino dessas academias. “Minha vida é uma correria, trabalho muito e tenho três filhos pequenos. Poder montar o meu horário para praticar exercícios e fazer massagens no mesmo lugar é ótimo. Acho muito bom um local feminino e agradável para cuidar da saúde”. O verão está aí, já chegou a hora de cuidar ainda mais da saúde e da beleza. As mulheres sempre estão à procura de tratamentos e essa é mais uma opção só para elas.




Nenhum comentário: