quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bamboo Massage

Joana Pereira

Muito usado em decoração, o bambu entrou também para o time da estética corporal. Criada pelo Francês Gil Amsallen, a bamboo massage chegou ao Brasil e ganhou a simpatia de quem procura aliviar as tensões, relaxar o corpo e reestruturar a silhueta.

Segundo a esteticista Maria de Fátima Couto, a massagem ajuda a deixar a pele flexível, diminuir a celulite, estimular o fluxo de sangue e linfa além de relaxar o corpo e a mente. “As varas de bambu são de diversos tamanhos e agem como prolongamento dos dedos das mãos. Assim é possível uma massagem mais uniforme e que passe por todas as regiões do corpo”, explica Maria de Fátima.

A massagem se inicia nas costas, direcionando-se para a parte de trás das pernas e pés. De frente, começa no abdômen e segue novamente para as pernas e finalmente chega a vez do rosto.

Todo o material usado na massagem também pode ser aquecido para proporcionar maior sensação de bem-estar e relaxamento ao paciente.A sessão dura cerca de uma hora e recomenda-se que seja feita uma vez por semana.

Nenhum comentário: