segunda-feira, 12 de novembro de 2007

como parar de roer unhas

fabiane ferreira

Podemos falar que para de roer unhas exige muita força de vondade,mais não é tão fácil como parece,a psicóloga Benedita de souza lima diz que muitas pessoas roem as unham para aliviar alguma tensão,ansiedade e insegurança,essa mania tem um nome se chama onicofagia e pode começar na infância ate a vida adulta,tanto com homens ou mulheres.
Além das unhas ficarem feias,levam milhares de micróbios a boca causando mal ao organismo,sem contar as inflamações nos dedos.
Existem alguns meios de tentar para de roer as unhas,como por exemplo manter as unhas lixadas e aparadas,só que as mulheres saem na frente nesse ponto existem muitos esmaltes e óleos secantes para poder passar nas unhas.também existem unhas postiças para serem colocadas em forma de silicone, acrílico, porcelana, cristal e até fibra de vidro, unhas artificiais satisfazem os desejos de quem não tem garras naturalmente afiadas. Os apliques de plástico também são métodos eficazes para conter a vontade de acabar com as unhas em poucas mordidas.Quase todos os salões de beleza fazem esse tipo de trabalho.
Outro meio é tentaridentificar os momentos em que você leva as mãos à boca, se é quando está tenso, ansioso, depressivo, cansado, distraído, triste ou, até mesmo, alegre. Quando você perceber o que o leva a roer as unhas, ficará mais fácil controlar-se e parar com essa mania,que é muito feia
Mais não desista logo na primeira tentativa com calma e perseverança,tudo dará certo.

Nenhum comentário: