quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Hipnose ao alcance de todos

Cândida Serão

Muitas pessoas recorrem à hipnose para resolver problemas de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, obesidade, alcoolismo, entre outros. Porém, o tratamento através dessa técnica é caro, não dando condições para que a maioria da população aproveite seus benefícios. Pensando nisso, a Sohimerj (Sociedade de Hipnose Médica do Rio de Janeiro) criou o primeiro ambulatório social no Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana, com preço simbólico de R$5.

“Muitos não sabem dos benefícios magníficos que a hipnose traz para a vida das pessoas. É um recurso com grande potencial que soluciona ou melhora muitas doenças físicas e psicológicas”, enfatiza Jarbas Delfino, presidente da Sohimerj.A hipnose é indicada para tratar fobias e medos, dependência de drogas, compulsões, cefaléias, dores de uma forma geral, hipertensão arterial emocional, gastrites e doenças auto-imunes.

“Também auxilia efetivamente pessoas sadias que desejam mudar sua maneira de agir ou para melhorar seus desempenhos sociais, profissionais, estudantis ou até mesmo de relacionamento”, completa Ana Cláudia Souza, paciente e professora de uma escola particular que enfrenta tranquilamente a fila de espera de até quatro horas.

“Quando a pessoa está hipnotisada, ela não perde a sua capacidade de raciocinar. Ela consegue resolver problemas complexos, fazer improvisos e ainda manter uma capacidade crítica sobre o que lhe está sendo sugerido. Isso é muito importante, inclusive para o sucesso da terapia”, explica Célia Martins Cortez, coordenadora da clínica.

O tempo de tratamento depende do grau complexo de cada problema a ser tratado. O ambulatório Social de Hipnose acontece de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h. A Sohimerj fica na rua Siqueira Campos, 53/ 404, Copacabana. Informações pelo telefone 2236-1585 ou 2547-9403.

Nenhum comentário: