segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Chá Branco chegou para substituir o Chá Verde


Roberta Diniz

Há cerca de três anos, o chá verde se tornou o queridinho das celebridades e das pessoas preocupadas com a saúde e a boa forma. Ele tem ação desintoxicante, é diurético e ainda acelera o metabolismo, o que favorece o emagrecimento. Um outro chá surgiu, com as mesmas propriedades do chá verde, só que mais potente: o chá branco.Mais doce e suave, ele atua na diminuição das taxas do colesterol ruim, o que previne problemas como infarto e arteriosclerose. Por ser rico em bioflavóides, catequinas, o chá branco é um inibidor natural de doenças como o câncer. Essas substâncias ajudam na regeneração do organismo.
segundo a nutricionista da loja Mundo Verde , Flávia Moraes, O chá virou "febre". ""Chegamos a ter uma lista de espera para comprá-lo".
As propriedades que mais se destacam no chá branco são o fato dele auxiliar na perda de peso e por ele ser um antioxidante poderoso. O ideal é tomar uma xícara de chá, três vezes ao dia, sempre no período da manhã ou até às 15h. Isso porque ele contém cafeína, que age como estimulante, e pode causar insônia. Esse chá só é contra-indicado para pessoas depressivas e ansiosas.O chá branco é extraído da mesma erva (camellia sinensis) que o chá verde e o chá preto. O que os diferencia é a forma de colheita: o chá branco é extraído dos brotos e flores da planta, e a colheita é feita só uma vez ao ano. Por isso, não é fácil encontrá-lo no Brasil. A melhor opção é procurar em lojas de importados.
Dermatologistas também indicam o uso do chá branco em cosméticos, pois ele teria propriedades calmantes, hidratantes e antialérgicas. Em um lançamento recente, a francesa L'Occitane aderiu à moda e fez uma linha limitada de hidratantes, sabonetes e perfumes à base de chá branco.

Nenhum comentário: