quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pedras que relaxam

Joana Pereira

No que depender da medicina alternativa, os dias de dores musculares, estresse físico e emocional, cansaço e TPM estão contados. A terapia com pedras quentes não é uma novidade no mercado, entretanto muitos ainda a desconhecem. É nada menos que um mix de massagem e pedras aquecidas que são capazes de relaxar a musculatura e equilibrar as energias do corpo.

A terapia em si consta em colocar as pedras em pontos fixos do corpo – que podem ser mãos, pés, olhos e abdômen – e espalhar um óleo relaxante. Segundo a terapeuta Simone Barbosa, o calor das pedras as faz liberar suas energias acumuladas. Durante a sessão, que pode durar aproximadamente uma hora, são utilizadas cerca de 60 pedras a uma temperatura de 50°.

Acredite se quiser, mas os efeitos das pedras quentes podem ser observados inicialmente pelo relaxamento da musculatura e um tempo depois, pelo equilíbrio energético do corpo.

As pedras utilizadas no processo são semi-preciosas e não preciosas, como ágata e basalto de amidalóide (pedras de rio), respectivamente e devem ficar expostas ao sol, vento, chuva e outro fenômenos naturais de quinze em quinze dias para que restaurem suas energias.

É indicado que se faça pelo menos três sessões da terapia, para que o corpo possa absorver a energia e manter seu equilíbrio, mas a duração do tratamento irá variar de acordo com a necessidade de cada paciente. O custo médio por sessão é de R$100,00.

Nenhum comentário: