segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sua boca ainda mais bonita

Pamela Medawar

Que homem resiste a uma mulher de boca avantajada? Nem o Brad Pitt! Uma boca carnuda é característica de alto potencial sedutor e desejo de muitas mulheres. Se você está entre elas, mas não suporta a idéia de agulhas usadas nas técnicas de preenchimento, uma opção é apelar para uma boa maquiagem.

Rose Soares, a maquiadora do Salão Lene's Coiffeur, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, revela que o gloss é indispensável na bolsa de quem deseja uma boca mais volumosa. "Basta uma camada no meio dos lábios, passada por cima do batom", explica. A luminosidade dá a impressão de que os lábios são maiores.

O lápis lábial também dá um efeito bem legal. O aconselhavel é que o tom do lápis seja o mais próximo da cor natural do lábio. Segundo Rose, "O contorno deve ser externo, bem rente ao desenho da própria boca". Uma nova linha de gloss vem tirando o sono de muitas fãs do bocão.

O cosmético é produzido com componentes que provocam microdilatações e já faz sucesso fora do Brasil, onde passou a ser produzido recentemente.


Dicas para ter um Volume Máximo

1 Passe um batom esfoliante para deixar os lábios lisinhos.
2 Por cima, use um hidratante labial com FPS.
3 Com o dedo, aplique uma leve camada de base líquida e um pó facial - isso ajuda a fixar o batom.
4 A primeira opção é contornar com lápis, ampliando levemente a linha dos lábios, e preencher com o próprio lápis.
5 Vale também passar primeiro o batom, com ou sem pincel, e, por fim, ampliar o contorno com o lápis.
6 Se você gosta de brilho, depois de fazer o contorno com o lápis, esfumace e preencha com um gloss 3D, que cria um efeito amplificador.
7 Remova o excesso, beijando um papel.

Links Relacionados:

Abelhas do bem

Valentina Rodrigues
A apiterapia é uma ciência que utiliza os produtos da abelha no tratamento de vários tipos de doenças. Aqui no Brasil os adeptos ainda são poucos mas o uso terapêutico dos produtos das abelhas é conhecido mundialmente. A Apiterapia é o uso de abelhas, mel e seus produtos, como método para cura de doenças. Este método vem sendo praticado por mais de 2000 anos. Hipócrates já mencionava em seus textos esse assunto, assim como os chineses.

Algumas pessoas podem apresentar alergia ao contato com o veneno da abelha por isso o acompanhamento de um profissional é essencial. Para a médica Juliana Pires, o efeito do veneno de abelha é milagroso. "O veneno age diretamente nas juntos do corpo,agindo direto no reumatismo".

A Apiterapia pode tratar diversas doenças de pele, asim como reumatológicas, virais, infecciosas, pulmonares, ortopédicas, psicológicas e endócrinas. Existem cinco principais substâncias utilizadas na Apiterapia, que são:

Geléia Real – Contém propriedades energéticas.

Pólen - Contém vitaminas e minerais.

Mel - É fonte de energia e vitaminas.

Veneno das abelhas - Quando injetado diretamente nas juntas do corpo, é um remédio efetivo no combate ao reumatismo.

Própolis - Tem propriedades antioxidantes que protegem o corpo dos radicais livres.

Saiba mais :http://www.melesaude.com/

voltar para o Caos Digital



Desenhe mais qualidade na sua vida


Aline Ingrid

A arte sempre esteve presente no universo humano desde os primórdios dos tempos até os dias de hoje, nas suas mais diferentes manifestações plásticas, promovendo formas de expressão, comunicação, ritual, liberdade criativa e possibilidades de cura e harmonia interior. O processo arteterapêutico, também conhecido como Arteterapia é o caminho através do qual cada indivíduo pode encontrar possibilidades de expressão para, através de técnicas e materiais artísticos, processar, elaborar e redimensionar suas dificuldades na vida e ao mesmo tempo alcançar o auto-conhecimento, possibilitando mudanças internas que propiciam cura interior para diversos problemas psíquicos a até físicos.


De acordo com a arteterapêuta Ana Alice Francisquetti, do Instituto Sedes Sapientiae, a Arteterapia atende a qualquer pessoa que tenha problemas emocionais ou psicológicos ou queira saber mais sobre si própria, especialmente se acha difícil exprimir-se por palavras. É especialmente recomendada em grupo para pessoas com dificuldades no relacionamento com os outros ou que sofram de problemas, como Alcoolismo, Anorexia e Bulimia, Dependência de Drogras, Deficiências Físicas ou Mentais que interferem na capacidade de comunicação.


“Muitas vezes essas pessoas conseguem exprimir medos e necessidades que estão tão profundamente ocultos que a pessoa normalmente nem tem consciência deles. Dar-lhes uma forma visual, com tintas, barro ou qualquer outro meio artístico, pode ser a primeira fase no processo de cura, pois ajuda a pessoa a reconhecer seus problemas e a redescobrir sua capacidade criativa”, relata a arteterapêuta.


Ainda segundo Ana Alice Francisquetti, as pessoas que se preocupam por que julgam que não ser capazes de desenhar ou pintar, são tranqüilizadas já no início do trabalho.
“Deixamos claro que nossa tarefa é tratar e não transformar nossos pacientes em artistas!”.
Para saber mais sobre a Arteterapia basta acessar:






Volta para a Correio da Manhã

Salmão pode ser o mais novo aliado contra rugas

Rafaela Teles

Por esta nem os mais obcecados por tratamentos de rejuvenescimento esperavam. O novo assunto comentado nas salas de espera das clínicas estéticas chama-se DMAE, abreviação de dimetilaminoetanol. Mas, o que algo com nome tão complicado pode ter de tão inovador? Rejuvenescimento instantâneo é a resposta. Aplicado sobre a pele, o creme diminui rugas e linhas de expressão em cerca de 30 a 60 minutos, o que os esteticistas apelidaram de “Efeito Cinderela”.

Estudos da Academia Americana de Dermatologia comprovaram que o DMAE, substância natural encontrada em peixes como salmão e sardinha, além de reduzir as rugas, também combate a flacidez e os sinais de papada e “bolsa” nos olhos. No Brasil, a formulação de cremes e loções a base de DMAE começou em 2002, mas só agora está se tornando conhecida.

A dermatologista Ana Rachel Padilha explica que o dimetilaminoetanol já está presente no organismo humano, mas em pouca quantidade. “É um agente tão forte, que se aplicado de maneira considerável, enrijece quase imediatamente os músculos e seus efeitos chegam a durar 24 horas”. Segundo a médica, muitas mulheres na faixa dos 30 anos chegam na clínica interessadas na novidade. A psicóloga Silvana Bacher, 38, é uma delas. “Eu já havia lido a respeito do DMAE e de seus efeitos e fiquei muito interessada. Embora não seja permanente é muito melhor que passar pelo bisturi” brinca.

O dermatologista João Carlos Franco, afirma que embora os efeitos mais evidentes sejam passageiros o uso freqüente o DMAE pode trazer sensíveis melhoras à pele. “Ele tonifica e amacia gradativamente a pele, utilizando o creme por pelo menos 3 meses já é possível perceber a diferença” explica.

Sites relacionados:


Voltar ao blog principal



Aprecie sem moderação

Manoela Cabral

Mesmo que você não seja vegetariano, mas precise evitar derivados do leite ou ovos, pode substituir esses tradicionais ingredientes pelo tofu. A comida vai ficar mais saudável e o melhor de tudo, sem perder o sabor. De acordo com nutricionista Leila Machado, o tofu é uma fonte importante de proteínas, naturalmente isento de colesterol e pouco calórico.

"Esse queijo tem uma grande vantagem em relação aos laticínios tradicionais, pois apresenta baixa proporção de gorduras saturadas e ausência total de colesterol. Por ter uma reduzida concentração de calorias e por ser de fácil digestão, é o alimento ideal para dietas de emagrecimento e alimentação de crianças e idosos", afirma a nutricionista.

O tofu também é um grande aliado no combate a diversos males. Pesquisas científicas revelam que o alimento auxilia na menopausa, diminui a tensão pré menstrual (TPM), melhora a qualidade da pele e previne doenças como câncer, problemas cardíacos, osteoporose e arteresclerose.

O tofu é um alimento originário da China de sabor neutro que, ao ser temperado, incorpora o sabor dos temperos ou do acompanhamento utilizado. Também pode substituir o ovo no preparo de massas, bolos, ou tortas. Ele é fácil de ser preparado e possui uma infinita aplicabilidade na culinária, podendo ser utilizado em saladas, molhos, pratos principais e até mesmo em sobremesas.

Saiba mais...

Tofu
Samurai

Abril
Guia Vegano

Voltar para o blog principal

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Xô celulite!

Aline Ingrid

Você não é a única que sofre quando chega na frente do espelho e se depara com aquele monte de furinhos antiestéticos que cismam em tomar conta das suas pernas e bumbum. A celulite é um dos fatores que mais preocupam as mulheres nos dias de hoje e atinge tanto as cheinhas quanto as mais magras. Por isso, não adianta só fazer dieta para tentar combater a inimiga, é preciso descobrir a causa de problema.

Denominada cientificamente de Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite é desencadeada por fatores hormonais (excesso de estrogênio) associados a fatores endógenos e exógenos, como circulação deficiente, hábitos alimentares inadequados, herança genética, consumo de álcool e cigarros, sedentarismo, etc.

Como se caracteriza pela retenção de líquidos e toxinas no corpo, a principal forma de tratar a celulite é através de tratamentos estéticos ou uso de aparelhos específicos. Entretanto, todos os tratamentos escolhidos devem ser associados a princípios ativos que estimulem a circulação e o retorno venoso. Um desses princípios é a planta medicinal centelha asiática (hydrocotyle asiática) que ativa o metabolismo geral do organismo. Esta planta também é amplamente usada na medicina Ayurvédica, onde é conhecida como brahmi.

A fitoterapeuta Bianca Ribeiro, da Clínica Fisiobelle, no Rio de Janeiro explica que a centelha asiática normaliza a produção de colágeno e melhora a circulação sanguínea. Por apresentar ação vaso protetora, auxilia no tratamento da celulite e no combate de gordura localizada em nível de abdome, quadris, coxas, joelhos e tornozelos.

Também é muito indicada para terapias de emagrecimento e tratamento da pele. Bianca Ribeiro revela ainda que, mesmo sendo uma planta medicinal aparentemente inofensiva, a centelha asiática tem contra-indicações.“Mulheres grávidas e lactantes não devem tomar. Pessoas com gastrite, úlcera, insuficiência renal ou hepática também não”. E alerta que a centelha asiática ajuda a combater a celulite, mas não faz milagres!"A centella ajuda a prevenir, e não a eliminar o problema", explica Bianca. Se desejar saber mais detalhes sobre a centelha asiática acesse:

www.fitoterapicos.info/centelha-asiatica

www.temperosedoces.com.br/ervas.htm

www.saudenainternet.com.br/portal_saude/centelha-asiatica-para-combater-a-celulite.php

www.medicinageriatrica.com.br/2007/12/05/saude-geriatria/centella-asiatica/

www.corpoperfeito.com.br/subcategoria/?sb=centella_asiatica

Volta para o
blog principal

Um café com saúde, por favor

Rafaela Teles

Que brasileiro não gosta de um cafezinho? Provavelmente há quem não consiga dispensar a bebida seja de manhã, no lanche da tarde ou depois de um bom jantar. “Dificilmente eu saio de casa sem tomar café. Quando não dá tempo, assim que chego no trabalho, trato logo de beber um copinho para despertar. Do contrário passo o dia inteiro sonolento e com dor de cabeça” conta o arquiteto Paulo Eduardo Ramos, 41. Mas muito se engana quem pensa que o único benefício do café é espantar aquele sono das manhãs. Recentemente, pesquisadores da Universidade de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, descobriram que a cafeína, substância presente na bebida, possui outras características boas para a saúde. Ela pode reduzir os riscos de doenças neurológicas, como o Alzheimer, por exemplo.

De acordo com os cientistas o café é responsável por aumentar a barreira sangüínea do cérebro, impedindo a ação das substâncias químicas em geral, entre elas as causadoras de Alzheimer e Parkinson. “Nosso cérebro é revestido por uma camada chamada barreira hematoencefálica, que é muito importante, pois age como um filtro. O sangue que circula pelo resto do corpo não pode ser o mesmo que circula no sistema nervoso ele precisa estar livre de certas substâncias que podem afetar seu bom funcionamento” explica a neurologista Patrícia Lauria, que acrescenta “Ter esta barreira fortalecida ajuda muito na prevenção de doenças ainda mais para quem já é geneticamente predisposto a enfermidades neurológicas, por este motivo é recomendável consumir alimentos que tenham esta capacidade e o café é uma boa opção, pois já está presente em nosso dia-à-dia”.

Apesar da descoberta desta propriedade benéfica do café, ele ainda deve ser consumido moderadamente. O cardiologista Luiz Felipe Muller, impõe algumas restrições “pessoas com hipertensão, taquicardia ou que tenham problemas com colesterol devem maneirar, pois o café tem elevados níveis de gordura” alerta.

Sites relacionados:

ABIC
BSCA
Kappanet
Ars Algarve
Revista Veja
Sindicafesp

Revista Cafeicultura

Voltar ao blog principal

Vida longa ao Tai Chi Chuan

Manoela Cabral

O Tai Chi Chuan pode melhorar bastante a qualidade de vida de quem pratica. Os movimentos do Tai Chi ativam os hormônios da juventude e o sistema imunológico, fortalecem o coração, aumentam o poder de concentração e melhoram muito o humor. E tudo isso sem precisar correr ou levantar pesos.

Praticado pelos chineses por milhares de anos, o Tai Chi, segundo especialistas é muito indicado para os ocidentais para amenizar os efeitos da rotina estressante em que vivem. Os exercícios são uma seqüência de movimentos lentos, suaves, sem esforço muscular nem fadiga, regidos pela mente e coordenados pela respiração. Esses movimentos visam equilíbrio, harmonia e vida longa aos seus praticantes.



Os movimentos do Tai Chi Chuan são simples e fáceis de serem aprendidos e podem ser executados em qualquer lugar, interior ou exterior, sozinho ou em grupo. Qualquer pessoa pode desenvolver a arte a níveis bastante elevados, inclusive pessoas da terceira idade. Basta uma prática consistente, concentração e um bom professor. Se você tiver uma artrite por exemplo, o Tai Chi será o seu melhor exercício para alongamentos, pois desenvolve a flexibilidade necessária para que as juntas enrijecidas possam se mobilizar novamente com elasticidade.

"Aqueles que praticam o Tai Chi Chuan consistentemente, têm uma vida diferente, especialmente quando chegam aos 80 e 90 anos de idade", disse o professor de artes marciais Carlos Silva.

De acordo com pesquisas médicas recentes essa arte marcial relaxa tanto a mente quanto o corpo. Também auxilia a digestão, acalma o sistema nervoso, é benéfico para o coração e a circulação sanguínea, melhora o alongamento e rejuvenesce a pele.

Saiba mais ...

Wikipedia
Tai Chi Chuan

Tai Chi Chuan Brasil
Bons Fluidos

Voltar para o blog principal

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Equoterapia do bem

Valentina Rodrigues

A equoterapia surgiu na data de 400 A.C., quando a terapia com cavalos era usada por Hipócrates para cuidar da saúde de seus pacientes.

O cavalo é usado como terapia para o desenvolvimento biopsicosocial das pessoas portadoras de deficiência.

Ela exige a participação do corpo inteiro, de todos os músculos e de todas as articulações. Em 1969 a NARHA (Associação Americana de Hidroterapia para Deficientes) começou a divulgar na América do Norte o método que na Europa é conhecido há mais de 20 anos.

Aqui no Brasil a técnica chegou nos anos 70 e vem crescendo cada vez mais. Durante o tratamento o movimento do cavalo andando é comparado a ação da pelve humana no andar, permitindo a todo instante entradas sensoriais que promovem estimulações vestibular, olfativa, visual e auditiva.

A equoterapia é baseada na prática de atividades eqüestres e técnicas de equitação, sendo usada como um tratamento complementar na recuperação e reeducação motora e mental. Ela possibilita ao individuo desenvolver seu potencial, melhorando sua qualidade de vida, tanto física quanto mental. ”Com isso o paciente ganha confiança e auto estima, melhora a fala, o tato, a percepção visual e auditiva”, relata o fisioterapeuta Rodrigo Santos.

Este tratamento é indicado para pessoas com problemas motores como: como paralisia cerebral, problemas neurológicos, ortopédicos, posturais; comprometimentos mentais, como a Síndrome de Down, comprometimentos sociais, tais como: distúrbios de comportamento, autismo, esquizofrenia, psicoses; comprometimentos emocionais, deficiência visual, deficiência auditiva, problemas escolares, tais como distúrbio de atenção, percepção, fala, linguagem e hiperatividade.

Também pode ser praticado por qualquer pessoa que esteja interessada nos benefícios da técnica.

Mais informações: www.equoterapia.com.br


Voltar para o portal


Espelho, Espelho meu. Existe um homem mais belo do que eu?


Pamela Medawar



Esta cada vez mais nítida a importância que os homens estão dando a sua forma. Muito vaidosos, eles fazem as unhas, sobrancelhas, vão a academia, buscam tratamentos para acabar com as marcas deixadas pela acne e caçam medidas que evitem a queda dos fios. “Gosto muito de estar com uma aparência bonita. Que mulher não gosta de um homem cheiroso e bem cuidado.” Afirma, Ricardo Meneguit, adepto dos novos tratamentos estéticos.


Segundo a dermatologista, Diana Oliveira, eles chegam às clínicas dermatológicas e estéticas certos dos resultados que querem ver pelo corpo. Normalmente, eles querem saber de todos os detalhes, mas seguem o tratamento indicado, independente da duração.


Foi-se o tempo das desculpas esfarrapadas para fugir dos cuidados com a beleza. Homens e mulheres lutam paulatinamente para obter o melhor resultado em termos de aparência. “Eles não querem ficar para trás. Percebem que os cuidados estéticos e as academias os fazem mais jovens, bonitos e viris. É a hora do metrossexual.” Diz Diana.
Links

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Salada de frutas ou salada com frutas?


Aline Ingrid

A saladas ganham cada vez mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. E o melhor é que é possível montar um prato diferente a cada dia. As saladas podem virar uma grande mistura de hortaliças, legumes e verduras, e as mais sofisticadas incluem também as frutas.

As
frutas são fontes de fibras, vitaminas, sais minerais e compostos bioativos que ajudam a manter uma vida saudável. A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de, no mínimo, quatrocentos gramas de frutas, verduras e hortaliças frescas por dia.

Segundo a nutricionista Patrícia Araújo Duarte, pós-graduada em obesidade e emagrecimento, incluir saladas nas refeições diárias é uma ótima dica para quem pretende realmente emagrecer e se sentir bem. Patrícia explica que as saladas podem ser pratos interessantes, se a pessoa souber trabalhar as
cores e as formas das verduras, legumes e frutas – raladas, em rodelas ou em cubos.

O acréscimo de frutas, dependendo da escolha, dá um certo charme às saladas, mas a especialista alerta para a escolha adequada dos alimentos. “Abacate é muito calórico e gorduroso. Manga aumenta o índice glicêmico e, embora abacaxi e melancia tenham grande quantidade de água, contêm muito açúcar. A dica é incluir frutas de forma moderada”, diz Patrícia.

A nutricionista revela também algumas dicas importantes para a utilização de frutas nas saladas convencionais. “Quem utilizar frutas que se oxidam com o contato do ar (maçã, pêra, banana), deve salpicar suco de limão para que elas não fiquem pretas. Além disso, acrescente também: cereais, frutos secos e passas, que deixam a salada ainda mais saudável e de fácil digestão”.
Para se informar mais sobre as frutas que podem acompanhar as saladas acesse:

www.accu-chek.com.br/br


Volta para o Correio da manhã

Dance no ritmo da saúde

Rafaela Teles

Será que é possível manter o corpo em forma se divertindo? É claro que sim, e de uma maneira bem simples: ponha uma boa música para tocar, chame alguns amigos, escolha seu parceiro e comece a dançar. Poucas pessoas sabem, mais a dança de salão é uma atividade muito boa e recomendada pelos médicos para aqueles que simplesmente querem ficar em dia com a balança ou que sofrem de doenças articulares.

A professora Maria Aparecida Gama, 59, freqüentadora assídua das aulas, que o diga: “Sempre tive muitas dores no joelho, devido a um acidente que sofri. Faço fisioterapia há muitos anos, e agora além disto, meu ortopedista me indicou a dança. Estou achando bem melhor”. O marido Camilo Archer,61, que faz aulas com Maria, complementa: “ A gente sai daqui mais leve, sabe? A dança acaba com a ansiedade, deixa a gente mais extrovertido, é muito bom”.

Os benefícios da dança vão muito além. Segundo a professora de dança e educação física, Marta Brenandt, que há 6 anos dá aulas em uma academia na zona sul do Rio, a dança de salão, não só torna as pessoas mais comunicativas e sociáveis, como também combate sérios problemas de saúde. “Os movimentos melhoram a circulação sangüínea, auxiliam o sistema respiratório e à postura” explica. Para os interessados, Marta completa: “É claro que a dança também dá uma ajudinha na queima de calorias, mas sozinha não faz milagres, tem que fechar a boca também” brinca.

Está enganado que pensa que a dança de salão é atividade exclusiva da terceira idade. Pessoas de todas as faixas etárias podem iniciar. “A dança é muito democrática, permite todas as idades e ritmos. Aqui o pessoal dança de tudo: salsa, bolero, tango, sem preconceitos” garante Marta.

Leia mais no sites:

Porta voz
Revista Veja
Xenicare
UOL
Passos e compassos

Voltar ao blog principal

Renove sua pele com cristais

Manoela Cabral

Quem sonha com uma pele limpa e uma expressão mais suave, mas tem pavor do desconforto provocado pelo peeling químico, agora tem uma alternativa de mesmo efeito: peeling de cristal. Afinal, quem nunca se incomodou com a aquela manchinha ou acne que insistem em atrapalhar o visual? Atualmente, podemos e devemos corrigir pequenas imperfeições na nossa aparência para elevar a auto-estima e, com isso, melhorar o convívio social e o profissional.

O peeling de cristal é indicado para rugas finas, pele
fotoenvelhecida
(prevenção e tratamento), cicatrizes de acne, poros dilatados, comedões, irregularidades cutâneas, tratamento de manchas, melasma e discromias e alguns casos de estrias. O tratamento faz uma esfoliação progressiva da superfície cutânea com óxido de alumínio, composto formado por partículas micronizadas e arredondadas. Esse composto remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia. O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. "A esfoliação pode ser feita até mesmo com areia, mas isso machucaria a pele. Já as partículas redondinhas são capazes de limpar sem ferir", esclarece o dermatologista Rodolpho Barata.

A intensidade do peeling será determinada pelo seu dermatologista, uma vez que irá depender do problema a ser tratado, do tipo de pele e outras variáveis. O resultado é conseqüência da regeneração celular, quando uma nova camada de pele é criada no lugar da que foi esfoliada. E a maior vantagem do tratamento é que o paciente não sente dor para se livrar das rugas, manchas e conquistar uma pele muito mais bonita.
Saiba mais ...

http://beleza.terra.com.br
http://www.sitemedico.com.br
http://www.dermatologia.net
http://www.clinivita.com
http://z003.ig.com.br

Voltar para o blog principal

terça-feira, 6 de maio de 2008

Estrias: Como se livrar desse mal?


Pamela Medawar


Considerada o pesadelo na vida da maioria das mulheres, a estria quando se instala é dificilmente removida. Mas não se desespere! A boa notícia é que já é possível apagá-las ou, pelo menos, diminui-las. Isso porque, hoje, podemos contar com inúmeras opções de tratamentos que garantem um resultado eficaz no combate a essas marcas.


As estrias surgem por causa da ruptura das fibras de colágeno. Com isso, há perda de elasticidade e a pele atrofia, o que faz com que as listras apareçam. Elas têm uma coloração avermelhada, passando a branca depois de certo tempo. Segundo a dermatologista Anita Trindade, a genética e alterações hormonais são as principais causas do seu aparecimento. Quando ainda apresentam a cor violácea, as estrias respondem melhor aos tratamentos, podendo desaparecer totalmente em alguns casos. Já a remoção das brancas é mais difícil.

Saiba como previnir

Links relacionados:

Boa Forma
Minha Vida
Mulher/Terra

Medidas para a prevenção e tratamento das Estrias

  • Manter uma dieta balanceada, evitando grandes oscilações de peso.
  • Fazer exercícios físicos sob supervisão de um profissional, para afastar a possibilidade de atividades que façam a pele perder elasticidade.
  • Tratamentos que estimulam a produção de colágeno.
  • Na fase em que ainda estão vermelhas, o uso de ácidos retinóico e glicólico traz melhoras significativas.
  • Laser e peelings químicos também dão bons resultados.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sinta o poder dos Florais

Valentina Rodrigues

As vibrações das flores correspondem às diversas características da personalidade humana, mas em seu estado puro, perfeito. Estas essências harmonizam as emoções, reestabelecendo o equilíbrio interior. O responsável por esse estudo foi o médico Edward Bach que desenvolveu a terapia de florais, os famosos florais de Bach.

Desde a infância as pessoas aprendem a reprimir suas emoções de raiva, medo e insegurança. Com o passar do tempo, estes sentimentos vão se solidificando, criando um bloqueio que os impedem de ser elaborados e, consequentemente, possibilitando o desencadeamento de doenças.

As essências florais ajudam a trabalhar esses conflitos, possibilitando a integração das emoções positivas e negativas à personalidade. À medida em que as pessoas passam a aceitar e lidar melhor com suas dificuldades, esses conflitos vão se dissolvendo e com ele vão sendo dissipados o medo excessivo, o stress, a insegurança e a culpa.
Os florais agem de forma a desmanchar as mágoas de cada um, resgatando a espontaneidade e a autenticidade em busca do equilíbrio e da saúde.

Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou mesmo bloqueadas. “Os remédios Florais restabelecem o contato e a harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia”, afirma Tatiana Mendes, terapeuta de florais há 8 anos.

Os florais são indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. À medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta.

São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

Aqui estão alguns tipos de florais:


Agrimony

É indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres, descontraidas mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não se conscientizar dos problemas. Apresentam tendência ao uso de alcool e drogas.


Heather

Indicado para as pessoas que tem necessidade de falar compulsivamente. São muito preocupadas consigo mesmas e não conseguem ouvir o outro. Tendem a monopolizar uma conversa pelo impulso de relatar tudo que vive. Essas pessoas são carentes embora transmitam uma imagem de segurança.


Holly

Indicado para pessoas que se encontram em estado de muita raiva, ciúme, inveja, constante expressão de mau humor. O Holly vai ajudar a equilibrar essas emoções retomando a harmonia interior.


Hornbeam

Indicado para sensanções de cansaço, exaustão mental. Essa exaustão está ligada ao excesso de rotina. A essência funciona como um tônico que vai ajudar a adquirir mais energia para lidar com o cotidiano.


Impatiens

Para pessoas muito rápidas de pensamento que perdem a paciência em aceitar o ritmo dos outros. Ficam tensas, frustradas quando as coisas não acontecem com rapidez.


Larch

Indicado para as pessoas inseguras, que não acreditam em sua capacidade. Devido ao valor que dão às experiências negativas do passado, não reconhecem seu potencial para atingir os objetivos. São convictas de sua inferioridade.


Mimulus

Para quem tem medo de algo conhecido. Por exemplo, medo de andar de elevador ou de avião, de escuro , de doenças e outros. Essas pessoas estão constantemente ansiosas por estar sujeitas a se deparar com situações que lhe causam ansiedade a qualquer momento. O floral ajudará a compreender essa ansiedade trazendo equilíbrio para uma vida mais saudável.


Mustard

Caracterizada por uma tristeza inesperada, depressão profunda. Tendem a canalizar sua energia totalmente para dentro de si levando a um comportamento de introversão e à falta de sociabilidade. A essência do Mustard irá proporcionar mais serenidade de pensamento e clareza nos seus sentimentos.


Oak

Para pessoas obstinadas com o trabalho, cumpridoras do dever, corajosas e com grandes ideais. Estas não se permitem o prazer que não venha da realização e de um esforço excessivo. O floral vai devolver a alegria e a vitalidade.


Terapia ortomolecular equilibra o organismo e emagrece

Rafaela Teles

Há décadas, muitas fórmulas de emagrecimento têm sido criadas, prometendo verdadeiros milagres àqueles que lutam contra a balança. E para aumentar a lista, um novo tratamento para quem se interessa em perder peso está ganhando popularidade nos consultórios de endocrinologia. É a terapia ortomolecular, que se baseia na ingestão de minerais, vitaminas, e substâncias antioxidantes, afim de eliminar os radicais livres e metais pesados do organismo.

Estes radicais são moléculas que, segundo a médica endocrinologista Tatiane Garcia, causam problemas de saúde como obesidade, arteriosclerose, envelhecimento do organismo e câncer, inclusive. “Para eliminar os radicais é preciso ingerir muitas vitaminas, principalmente C e E, além das chamadas substâncias antioxidantes, encontrados com mais facilidades em frutas, vegetais, legumes, verduras, enfim, alimentos naturais”. Além disso, é proibido consumir comidas com gordura saturada, ou seja, frituras, alimentos que contenham trigo, açúcar e até mesmo cereais.

A estudante de publicidade Bruna Montes, 28, paciente de Tatiane, é nova adepta da terapia ortomolecular. Atraída pela promessa de emagrecimento ela explica porque optou pelo tratamento: “Me parece interessante emagrecer ao mesmo tempo em que evito envelhecer”. Elaborada pelo químico Linus Pauling (1901-1994), a terapia surgiu no Brasil nos anos 80. Atualmente já existem médicos que atuam exclusivamente na área, no entanto a técnica não é reconhecia pelo Conselho Federal de Medicina – são questionadas a eficácia do tratamento e sua comprovação científica - como especialidade médica.




Sites relacionados
Highway
Mulher de classe
Olhar vital
Ahau
Folha online

Voltar ao blog principal

Reflexologia à serviço dos seus pés

Manoela Cabral

Quem resiste mergulhar os pés em água quente depois de um longo dia de trabalho? Essa é a famosa receita caseira do escalda pés. Bastam alguns minutos para que a sensação de bem-estar se espalhe pelo corpo todo. Melhor ainda se for acompanhado de uma boa massagem. Esse gesto simples é a base da Reflexologia, uma técnica milenar praticada por chineses e egípcios que estuda a relação de pontos específicos dos pés com os órgãos vitais.


A Reflexoterapia podal foi trazida para o Ocidente no início do século XX pelo médico americano William Fitzgerald e usada como recurso na hora de fazer diagnósticos ou prevenir doenças variadas. A técnica atua em pontos reflexos precisos dos pés, os quais correspondem ao corpo humano por inteiro. Através da pressão feita com os dedos das mãos nestas áreas, obtêm-se resultados fisiológicos que vão desde o alívio de pequenos desconfortos e dores até a eliminação de certos distúrbios em várias partes do corpo.

Para a podóloga Berenice Aguiar, a meta da reflexologia é o retorno do equilíbrio, reduzindo a tensão e induzindo ao relaxamento. Além de relaxar as tensões, a técnica melhora a circulação sangüínea, oxigenação e o sistema nervoso, ajudando a equilibrar o organismo naturalmente. A terapia também ajuda a eliminar problemas causados por doenças específicas. Ao trazer o corpo de volta a um estado de equilíbrio, o tratamento reflexológico pode combater diversas doenças. Saiba mais ...

http://www.sensiart.com
http://www.geocities.com/quackwatch/reflexologia.html
http://www.via-rs.net/profissionais/leila/
http://bonsfluidos.abril.com.br

Voltar para o blog principal

Suando para eliminar toxinas


Aline Ingrid



Diversas pessoas têm o hábito se fazer sauna em casa, no clube ou na academia, mesmo sem saber de que se trata de uma terapia. Mais do que um banho de sauna, o tratamento traz equilíbrio ao corpo e a mente, e é um meio eficaz de desintoxicação para o organismo livrando o sangue, a pele e o cérebro dos sais, gorduras e toxinas indesejáveis. Essas toxinas são eliminadas através das fezes, da urina e do suor.


A saunaterapia é indicada por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, gripes, rinite, estresse, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental, alcoolismo, tabagismo e drogas. Também descarrega a eletricidade do corpo e relaxa os músculos e o sistema nervoso, eliminando dores musculares e as calorias em excesso sem nenhum esforço físico. Na sauna a temperatura corporal sobe, a pulsação acelera aproximadamente em 90 batimentos por minuto e obtêm-se uma super circulação em todos os vasos do cérebro, nas artérias do coração, nas coronárias e na pele, promovendo a transpiração e estimulando as glândulas endócrinas do corpo, tireóide, pâncreas, supra-renais, glândulas sexuais e o fígado.


Segundo o terapeuta Camillo Aguiar não há limite de idade para o banho de sauna. Crianças, adultos ou mesmo pessoas idosas podem desfrutar desta terapia. "Recomenda-se apenas que pessoas com problemas cardíacos ou de pressão arterial consultem seu médico para que ele determine como tomar o banho de sauna.”

www.saunaterapia.com

www.saunas.ind.br

www.socalor.com.br/saunaterapia

www.ipefibra.com.br/saunas





Volta para o blog principal